sábado, 28 de janeiro de 2012

Nintendo anuncia sua nova rede online a Nintendo Network

Em um evento para acionistas, a casa de Mario anunciou oficialmente o serviço Nintendo Network. Satoru Iwata, o presidente da empresa, diz que a rede vai oferecer elementos diferentes daqueles que já estão disponíveis pelo Wi-Fi Connection para o Wii e o DS – ele vê a rede como um canal de distribuição de games completos.

“Diferente da Nintendo Wi-Fi Connection, que tem um foco em funcionalidades e conceitos específicos, nosso objetivo é estabelecer uma plataforma na qual vários serviços disponíveis na rede estarão conectados pela Nintendo Network para que a empresa possa fazer ofertas mais eficientes”, disse o executivo.

O que vale ressaltar é que a empresa está explorando a possibilidade de vender jogos completos, tanto do 3DS quanto do Wii U, através da Nintendo Network. Iwata não disse quando esses planos começariam a se desenvolver, mas confirmou que já existe a capacidade de fazer a rede começar a funcionar imediatamente. Ele também confirmou que a Nintendo teria que reconsiderar sua relação com os varejistas. A capacidade de armazenamento dos consoles também seria um problema.

Entre as outras funções da Nintendo Network estão canais para vender (e comprar) DLC, o que já era mencionado em uma atualização de firmware. Theathrythm Final Fantasy, cuja caixa denunciou a existência da rede, será o primeiro game a ter suporte a conteúdo por download. Ele chega às lojas japonesas em 16 de fevereiro.

O controle do Wii U também pode mudar o jeito que você faz suas compras, graças à tecnologia de transmissão de dados por proximidade que será inclusa no controle. Através dela você pode fazer pagamentos de cartão de crédito ou usando o celular só de encostar neles com o joystick.

A Nintendo Network também oferecerá contas pessoais para usuários de Wii U. Será possível ter vários perfis salvos por sistema, e o console deixará todas as informações salvas também na nuvem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário